Com gol de Pagodinho, Ceres empata com o Araruama

Artilheiro foi um dos destaques da partida de ontem, que só teve números finais após gol marcado pelo time mandante já nos acréscimos

Treinador novo assumindo a equipe depois de três derrotas consecutivas e jogo contra um adversário da parte de cima da tabela. Esse era o cenário que cercava o Ceres antes da viagem a Cabo Frio, para enfrentar o time do Araruama no estádio Alair Corrêa, o Correão. Apesar de não ter trazido os três pontos na bagagem, o Alviceleste voltou a apresentar um bom futebol, o que não se via desde a segunda rodada do Campeonato Carioca da Série B2, quando empatou com o 7 de Abril por 1×1.

Com o técnico Leandro Silva pela primeira vez no comando técnico da equipe, o Ceres entrou em campo disposto a mudar o panorama das últimas partidas e cada jogador procurou mostrar serviço ao novo professor. E foi assim que o time controlou as ações na primeira e na segunda etapa, sendo superior durante quase os 90 minutos. Com marcação em linha alta – principalmente nos minutos iniciais – e bem compactado defensivamente, o time de Bangu não sofria perigo com seu adversário, que assustou o goleiro Léo Flores uma única vez na primeira etapa, em chute de fora da área aos 20 minutos.

Enquanto isso o Ceres fazia um jogo de paciência, e apesar de superior, também só havia finalizado com perigo uma única vez, em chute rasteiro de Jobinho após o lateral Wander salvar uma bola que ia se perdendo pela linha de fundo, aos 16 minutos. Mas como todo bom jogo de paciência, é preciso esperar o adversário se descuidar para aproveitar a oportunidade. E foi isso o que aconteceu na etapa final do primeiro tempo. Primeiro com Igor Salles, que após cobrança de falta perfeita, abriu o placar para a equipe visitante. Ceres 1×0.

O goleiro do Araruama se estica mas não consegue defender a falta cobrada com perfeição por Igor Salles (Foto: Christian Fuentes)

O gol serviu como combustível para o Ceres, que não satisfeito, marcou novamente aos 43 minutos, após Cláudio Pagodinho aproveitar uma bola que não foi afastada pela zaga do Araruama e marcar o seu primeiro gol na competição. Ceres 2×0. Antes do apito final, Pagodinho quase fez seu segundo gol em chute de fora da área que levou muito perigo ao goleiro do time da casa.

No segundo tempo o Araruama fez uma pressão inicial, que surtiu efeito quando aos 12 minutos o árbitro assinalou pênalti após um lance confuso dentro da área. A cobrança do penal foi executada com perfeição, sem chances para Léo Flores. Ceres 2×1. Depois do gol, no entanto, o Alviceleste voltou a ter o controle da partida e por pouco não ampliou o placar aos 18 minutos, em cobrança de falta de Cláudio Pagodinho, e aos 47, quando o lateral Matheus, em chute de fora da área, quase marcou um golaço.

Na reta final o jogo ficou mais aberto, com muitos espaços mas com poucas chances reais de gols para os dois lados. O ataque do Ceres não conseguia encaixar o contra-ataque e o castigo veio no final da partida. Aos 48 minutos o árbitro marcou uma falta – no mínimo contestável – para a equipe do Araruama. Na cobrança, após a zaga do Ceres não conseguir afastar o perigo, a bola sobrou livre para o jogador do time da região dos lagos finalizar para o fundo do gol e dar números finais a partida: Araruama 2 x 2 Ceres

O empate no final o jogo deixou um gosto amargo para os jogadores e comissão técnica do time da rua da Chita. Apesar disso, o técnico Leandro Silva fez uma boa avaliação sobre o desempenho do time.

“A minha avaliação foi ótima porque nós pegamos uma equipe que está brigando pelas primeiras colocações, dentro da casa deles e nós tivemos o controle do começo ao fim. A situação que me deixou mais chateado foi o gol quase no último lance. Ali talvez tenha faltado experiência para alguns jogadores. Mas a gente sabe que isso só vai vir com as partidas”, declarou Leandro.

O treinador também falou sobre a sua estreia no comando do time, após apenas um dia de trabalho e sobre suas orientações para o grupo antes da partida.

“Em relação a minha estreia, por eu ter tido só um dia de trabalho, ela foi positiva. O time conseguiu colocar em campo algumas coisas que foram treinadas e foram conversadas em relação a estratégia de jogo. O que deu para fazer de melhor foi tentar ajeitar algumas coisas no setor defensivo e no restante tentar manter a característica do time. Eu observei que o time gosta de jogar, que busca o jogo. Então dentro disso tentei organizar o setor defensivo e dei a liberdade que eles tinham antes”, explicou.

O Ceres encerra sua participação na primeira fase do Campeonato Carioca na próxima quarta-feira (09/12), contra o Barcelona, no estádio do Olaria, às 15h.

– Por Christian Fuentes

Publicado por

Deixe um comentário